Um Nobreak é um equipamento indispensável em empresas de pequeno, médio e grande porte de diversos segmentos. Isso porque o Nobreak mantém equipamentos eletrônicos em contínuo funcionamento mesmo em caso de queda de energia elétrica ou oscilações de energia na distribuição da rede elétrica.
Empresas e até outras estruturas (como condomínios) que precisam manter equipamentos eletrônicos funcionando mesmo em caso de falta de energia precisam de um Nobreak.
No entanto, cada empresa é única, com suas próprias necessidades de diferentes tipos de Nobreak disponíveis no mercado. Por isso, o ideal é entrar em contato com uma empresa especializada para ter a indicação de um Nobreak adequado às necessidades de sua empresa.
O Nobreak é um dispositivo indispensável em empresas de todos os segmentos. Conheça alguns segmentos em que o investimento em um Nobreak é imprescindível:
- Empresas com sistemas de segurança: Um Nobreak é capaz de manter qualquer sistema de segurança em contínuo funcionamento mesmo em caso de falta de energia, garantindo a eficaz segurança de todos os colaboradores;
- Comércios: O Nobreak é indicado para garantir o constante funcionamento de computadores e até caixas registradoras por determinado período, para que a falta de energia não prejudique o funcionamento de seu negócio;
- Hospitais, clínicas médicas e clínicas odontológicas: O Nobreak permite que equipamentos de UTI, centros cirúrgicos, serviço de telemedicina e outros atendimentos continuem mesmo em caso de falta de energia;
- Escritórios: Escritórios de todos os tipos de segmentos, como advocacia, contabilidade ou outros serviços não podem ficar parados pela falta de energia. Um Nobreak garante o contínuo fluxo de trabalho mesmo em caso de queda de energia.
Quais são as desvantagens em não investir em um Nobreak para seu negócio?
Qualquer empresa ou até mesmo condomínios sofrem prejuízos enormes com quedas constantes de energia elétrica ou oscilação na distribuição de energia elétrica. Isso pode trazer desvantagens, como:
- Desligamento inesperado de equipamentos essenciais para o bom funcionamento da empresa, como computadores, caixas eletrônicos, portões elétricos e sistemas de segurança;
- Perda total de equipamentos caros e essenciais para seu negócio, trazendo prejuízos financeiros na troca ou manutenção dos dispositivos;
- Perda de vendas, pausa no funcionamento da empresa, perda de arquivos, arquivos corrompidos, atrasos, falhas de segurança;
- Diminuição da vida útil de todos os equipamentos afetados pela queda de energia elétrica brusca;
Entre outros problemas.
Quais são as diferenças entre um Nobreak online e um Nobreak interativo?
Mesmo que você tenha a orientação profissional sobre qual é o melhor tipo de Nobreak para seu negócio, é importante entender as diferenças entre um Nobreak online e um Nobreak interativo, que são as soluções mais indicadas para empresas de qualquer porte.
O Nobreak interativo é um equipamento mais simples, sendo que quando ocorre uma falta de energia ele demora alguns milissegundos para o acionamento do modo inversor, ao qual a energia é fornecida pelas baterias, sendo que, para a maioria dos equipamentos este fenômeno é imperceptível e não provoca desligamento da carga, más para equipamentos mais sensíveis ou ainda, com maior tecnologia pode não ter o resultado esperado.
O Nobreak online possuí o inversor sempre ativo, ou seja, não têm tempo de transferência na falta de energia, além de que, a tensão de saída é isolada da tensão de entrada, o que garante uma tensão de saída pura e livre de interferências, independente do que ocorre na rede elétrica. Desta forma, é indicado para equipamentos mais sensíveis e com maior valor agregado, oferecendo uma energia pura e livre de transientes, como equipamentos hospitalares, servidores de rede e data centers.
Quais são os benefícios de investir em um Nobreak para sua empresa?
A queda de energia brusca pode afetar diretamente a produtividade de uma empresa, deixá-la menos segura e outros prejuízos desagradáveis. Com o uso de um Nobreak ideal, existem os seguintes benefícios:
- Contínuo funcionamento da empresa, efetuando vendas, entregando demandas dentro do prazo, sem perder a produtividade;
- Sua empresa permanecerá segura, já que o sistema de segurança (como câmeras e alarmes) continuarão funcionando;
- Não haverá custos posteriores com troca de aparelhos ou mesmo manutenção;
- Garantia de um fluxo de trabalho contínuo, requisito muito importante para hospitais, comércios, escritórios e outros tipos de empresas.